CATEGORIA > WEB
negocio-celular
6 maio, 2015

Seu negócio no celular

Postado por Joel Maia | 06/05/2015

Atualmente o lucro de muitas empresas tem crescido a cada dia com o aumento do uso de celulares e internet móvel, provocando também uma maior competitividade dos pequenos negócios brasileiros.
Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 2014, o Brasil tem mais de 272 milhões de celulares em constante funcionamento, sendo em média, mais de um celular por pessoa.

Conheça 3 maneiras de utilizar o celular para melhorar o seu negócio:

1) Adaptar o seu site – Assim como um site comum, o sites responsivos são de fácil acesso durante a navegação na internet e são multiplataforma. A versão do site para celular deve ser a mais limpa possível, com botões maiores e ícones que tornam mais fácil a navegação.

2) Publicidade online – A sua empresa pode fazer anúncios em páginas de busca. Existem algumas ferramentas que realizam essa tarefa, como por exemplo, o Google AdWords, que ligam produtos e serviços com as buscas feitas pela internet. Sendo assim, se o cliente fizer alguma busca relacionada ao seu segmento e localidade, seu anúncio logo aparecerá como resultado da busca. Quando o cliente busca através do celular, ele quer atendimento imediato, por isso, esses anúncios tem que ser do tipo mais rápido e fácil, como por exemplo “ligue agora!”.

3) Aplicativos – Qualquer empresa pode encomendar a criação de um app para smartphones e/ou tablets. Mas para obter sucesso com esse aplicativo, é necessário que ele tenha uma boa utilidade para o cliente, ou seja, resolva um problema concreto.

Joel Maia
Joel Maia
Web Developer, estudantes de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
RECENTES
FALE CONOSCO
CONTATO
Rua Itaiçaba, 140 - Meireles
Fortaleza-CE
(85) 3458.1365