CATEGORIA > ESTRATÉGIAS
publicoalvo
16 março, 2015

Você sabe quem é seu público-alvo?

Postado por Georgia Helora | 16/03/2015

A pergunta parece simples, porém existem fatores relevantes que podem colaborar com uma melhor precisão na hora de definir quem é seu público-alvo. É importante saber como chegar nesse ponto, pois essas pessoas são seus potenciais clientes. Definindo esse público você pode ser mais eficaz na área de comunicação, fazendo e aplicando o que for mais adequado para atingi-lo.

O primeiro passo, com certeza é a pesquisa. Pesquisando bem o seu mercado você vai ser capaz de chegar ao público, saiba para quem vender e onde encontrar essas pessoas quanto mais detalhes conseguir melhor. Fatores como idade, sexo e classe social são importantes, porém mais importante é conhecer os hábitos de consumo desses potenciais clientes, e isso se faz com pesquisa.

Faça cadastro de clientes, pesquisas com quem já adquiriu seu serviço/produto, observe seus concorrentes, as grandes marcas, pesquise sobre o que fazem e como vivem seus clientes, dessa forma além de descobrir quem é seu público você descobre também as necessidades dele. O trabalho a ser desenvolvido pelo marketing a partir daí será mais fácil e mais concentrado, tendo maiores chances de acerto. Vale lembrar que para quem está começando, iniciar em um pequeno nicho talvez seja mais valioso e então a partir daí ir crescendo.

Georgia Helora
Georgia Helora
Publicitária, mãe da Maria Clara, curiosa por inovação, informação e apoia disseminar boas ideias. Amante de filmes, séries, livros e futebol.
RECENTES
FALE CONOSCO
CONTATO
Rua Itaiçaba, 140 - Meireles
Fortaleza-CE
(85) 3458.1365