CATEGORIA > ESTRATÉGIAS
pesquisando-a-concorrencia
16 março, 2015

Como pesquisar a concorrência

Postado por Georgia Helora | 16/03/2015

O primeiro passo para entender os seus concorrentes e quem são eles, é preciso que sua empresa tenha em mente a certeza do posicionamento de mercado, seus objetivos e pontos fortes e fracos. Sabendo disso você consegue identificar quem é de fato seu concorrente, analisando quem tem características idênticas ou semelhantes à você.

Existem algumas formas de analisar seus concorrentes, uma delas é a pesquisa de mercado e outra é a pura observação que pode ser feita pelos seus próprios funcionários. Isso oferece informações a mais, como pontos fortes e fracos e que anda funcionando ou não na empresa concorrente.

Procure conhecer de fato o produto ou serviço ofertado pela outra empresa, saiba o que ele promete e o que ele entrega. Conheça também os preços, que na área de serviços pode ser mais complicado de conseguir.

Essas informações são algo que você precisa se esforçar para conseguir, por isso, ir atrás de informações externas é de bastante importância. Através do site, de clientes, notícias e etc., essas informações adicionais podem ser encontradas. As redes sociais podem também ser uma ótima fonte, pois nelas você encontra não só a divulgação do seu concorrente mais os depoimentos diretos dos clientes e a relação que eles têm com a empresa concorrente.

Tenha em mente que não basta fazer melhor que seu concorrente, é preciso acima de tudo conhecer e entender o seu cliente para atender com excelência as necessidades e vontades dele. Dessa forma você fideliza clientes e obtém satisfação, que gera inevitavelmente ótima reputação e sucesso no mercado.

Georgia Helora
Georgia Helora
Publicitária, mãe da Maria Clara, curiosa por inovação, informação e apoia disseminar boas ideias. Amante de filmes, séries, livros e futebol.
RECENTES
FALE CONOSCO
CONTATO
Rua Itaiçaba, 140 - Meireles
Fortaleza-CE
(85) 3458.1365