CATEGORIA > BRANDING
manual-identidade-visual
13 maio, 2015

O valor do Manual de Identidade Visual

Postado por Georgia Helora | 13/05/2015

No processo de desenvolvimento da sua marca é importante levar em consideração o Manual de Identidade Visual, conhecido também como Manual da marca. O MIV, é um documento que estabelece as regras a serem seguidas quanto as funcionalidades visuais da marca.

Essas normas que o MIV apresenta são coisas bem específicas de como a marca deve se portar graficamente, são normas acerca do tamanho, do formato, das cores, as fontes, que padrão deve seguir e que restrições de uso a marca pode ter, tudo isso consta no manual.

A identidade da sua empresa pode ser comprometida caso sua marca não tenha um Manual de Identidade Visual, porque esse documento assegura o que pode ou não ser feito com a marca. Geralmente, existem exemplos de aplicação, por exemplo, onde e como ela deve aplicada, e qualquer alteração nas formas de utilizar-se da marca pode fazer com que não haja reconhecimento e aconteça um estranhamento por parte do público, já que o manual é feito com o intuito de preservar as propriedades visuais, assim sua marca terá uma propagação feita, da forma certa, e o público vai perceber e memorizar com maior facilidade de identificação a sua marca.

Georgia Helora
Georgia Helora
Publicitária, mãe da Maria Clara, curiosa por inovação, informação e apoia disseminar boas ideias. Amante de filmes, séries, livros e futebol.
RECENTES
FALE CONOSCO
CONTATO
Rua Itaiçaba, 140 - Meireles
Fortaleza-CE
(85) 3458.1365